domingo, 27 de janeiro de 2013

Creeper: Usaria ou não?



Creepers são sapatos que têm a sola grossa e reta (nem anabela, nem plataforma). O diferencial está no solado marcante, uma variação reta das plataformas. Eles caracterizam um estilo autêntico, despojado, original e único. Um modelo tanto quanto diferente e que pode não agradar a todos. Foram criados para ser um calçado de guerra e foram usados pela primeira vez em 1945 por soldados na Segunda Guerra Mundial, com base no norte da África.

Em 1950, o calçado foi adotado pela banda Teddy Boys, aliados às calças justas, jaquetas drapeadas, roupas de veludo e cabelos elaborados. E assim os sapatos seguiram durante as décadas, marcando presença nas décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990, sempre aparecendo na cena underground – principalmente com os punks e góticos.



É do tipo amar ou odiar. Não há meio termo para esse modelo! Há quem diga que ele é o sapato mais feio desde os crocs. E, bom, é uma resposta para aquelas pessoas que falavam que não apareceria nada mais bizarro que os sneakers de salto. É difícil combinar um look com os creepers sem ficar um tanto… diferente, mas não é impossível usá-lo em uma roupa mais feminina. Mas acho que os sapatos só vão bem se você gosta de ousar. Se não, fuja. É melhor evitar do que forçar um estilo que não tem nada a ver com você.




Eu pessoalmente acho lindo e com o look certo ele fica perfeito.







Bom galerinha agora depende de vocês! Usariam ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário